Este é um blog para instigar debates, incentivar reflexões, pensar, repensar, reformular idéias. Esmiuçando assuntos e reavivando princípios, expondo idéias, mudando de idéia. Pensando nisso, não é um espaço só meu, você está convidado também, seja bem-vindo!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

União Homoafetiva


Pensando bem nisso.... Vamos analisar sob a ótica analítica do fato. Em primeiro lugar a Decisão do STF.  Quem se lembra da polêmica votação da FICHA LIMPA? Pois é, a sociedade ficou revoltada, por todos os lados haviam comentários; nas universidades, nas escolas, nas filas de bancos, dentro dos transportes coletivos, e em todos os lugares era assim. Revolta de meia-boca, pois, a responsabilidade não é do STF. A responsabilidade é do Congresso (eleitos por nós) que legisla sem deixar tudo bem esclarecido, aí cai no STF, que tem a missão de julgar o artigo que fora apresentado e votado no Congresso, sob o aspecto do Direito e da Constitucionalidade. Bem, a Ficha Suja está ai e os fichas sujas também, agora fazendo parte do congresso novamente. E mais uma vez ficamos ‘’papeando’’ nos corredores e não fazemos nada! Novamente, em meio a polêmica, veio a votação sobre os direitos dos homossexuais brasileiros. Gente pensa bem; o que muda na nossa sociedade essa lei? Nada! Essa lei não aumenta o nÚmero de gays! A propósito, o que faz crescer a população homossexual? Temos que pensar nisso, visto que sendo pecado aos olhos de Deus, não tem agravante estar de ‘’papel passado’’ ou não. O que vai acontecer é que o Direito vai ganhar com isso. Imaginem só a quantidade de processos que surgirão. Serão processos de união, aquisições, vendas, separações, divórcios, ou qualquer outro nome que venham a dar para essa rescisão contratual. Os advogados agradecem, pois quanto mais complexo nosso sistema judiciário, mais causas para defesa e negócios rentável. Não defendendo o STF, até mesmo porque não precisam, mas responsabilizá-los pela votação contrária a nossa vontade já é demais!
Em segundo lugar, a Mudança na Sociedade. A sociedade vem mudando há muito tempo e só agora é que nos damos conta de que a coisa é séria. Os integrantes / militantes dos direitos dos homossexuais estão vibrando com o resultado e postando textos em todos os sites e blogs possíveis.
Em minha opinião, isso não muda nada pra eles, muito pelo contrário. Agora terão que fazer plano de saúde juntos, senão vai dar briga; terão que ter conta conjunta no banco, senão vai dar briga; terão que fazer declaração de imposto de renda juntos, senão o leão pega; então, tudo isso será de feito de forma que a sociedade se ajustará para aceitar, mas os papéis assinados trarão obrigações conjuntas antes não previstas nas leis. O SUS agradece, pois a expectativa é de que os dependentes dos titulares homossexuais dos planos de saúde aumentem. O que precisamos, como Cristãos é encarar a mudança na sociedade como fato e arregaçar as mangas para lutar contra o pecado em favor da conversão e salvação dos pecadores.
Em terceiro lugar e mais importante, está o posicionamento da Igreja. Agora vem a melhor parte e a que realmente interessa.
Como eu disse antes, para DEUS os homossexuais estarem com o ‘’papel passado’’ no bolso não muda em nada, pois DEUS criou o homem e a mulher para constituirem família e quando isso é mudado, DEUS não se agrada, vejam o texto: Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação (Levitico 20.13a)”. A concepção de família é de perpetualidade da espécie humana, de geração em geração e não há perpetualidade em um relacionamento homossexual.
É por isso que DEUS fez o que fez. Senão, não haveria nenhum ser humano na Terra, pois nasceriam como? Mas o que realmente interessa é que Deus não está se importando, com o papel assinado. O que Deus quer, e a Bíblia nos assegura é que não exista a relação homossexual! Aí  vem uma pergunta: Se Deus não quer isso e se Deus quer que façamos a sua vontade, então porque não somos pregadores do seu Evangelho para voltarmos às raízes da família com homem e mulher?
O que você está fazendo quando se depara com um homossexual em sua frente?  Fala: “JESUS te ama, a vida na nessa Terra vai passar e viveremos a Eternidade com Cristo. É necessária a conversão. ELE te ajudará no que for preciso para mudar o seu caminho, você passará por muitas dificuldades e sofrimentos, mas a coroa lhe será entregue no final. Você pode ter a certeza da Vitória e da Salvação”.
Ou ao invés de tudo isso, você não fala nada e desvia o olhar e a trajetória?
Jesus disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15).
Essa criatura, homem ou mulher homossexual, não merece receber a pregação do Evangelho? Ou você acha que não é sua obrigação? Você acha que sua obrigação é ‘’achar um absurdo’’ o que o STF fez com a sociedade brasileira? Um conselho: Está na hora de rever suas obrigações como seguidor de Jesus. É claro que a indignação sobre o assunto é no mínimo considerável mediante os valores que temos como cristãos, mas indignação e braços cruzados não mudam nem o presente, nem o futuro, nosso nem dos que caminham a passos largos para o inferno.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós.
Naquele em que buscamos o aperfeiçoamento para a boa obra.


                Wendell Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário